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2020-04-22


Alimentos que ajudam a fortalecer a imunidade




O sistema imunitário é responsável por defender o organismo contra vírus, bactérias e fungos causadores de doenças. Aqui vamos apresentar alguns alimentos que ajudam a aumentar a imunidade e disponíveis para aquisição.
 
Alho negro - com alto poder antioxidante, melhora o sistema respiratório, fonte de vitaminas, aminoácidos e oligoelementos.
 
Alecrim - como infusão, com propriedades antioxidantes e anti inflamatórias
 
Amêndoa e noz - fontes de zinco que tem uma contribuição crucial para o bom funcionamento do sistema imunitário.
 
Canela verdadeira (do Sri Lanka) - como infusão, é um super antioxidante, têm ação anti inflamatória.
 
Clorella - na sua composição encontram-se vitaminas A, B, C, E e os minerais, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, iodo e zinco. Boa fonte de antioxidantes, boa fonte de proteína e a maior fonte de clorofila existente.

Chá preto e verde - tem na sua composição flavonoídes, um tipo de antioxidante. No chá verde acresce outro poderoso antioxidante que ajuda no combate ao envelhecimento e desgaste precoce do orgnismo.
 
Curcuma - em raiz desidratada para infusão ou moída, usada como anti inflamatório e com propriedades antioxidante.

Equinácea - reforça o sistema imunitário, é um antibiótico natural.
 
Gingko biloba - infusão com propriedades antioxidantes, auxilia a memória, beneficia o sistema circulatório.
 
Oregãos - fonte de vitaminas A, C e complexo B, rico em omega 3 e minerais como zinco, cálcio e potéssio. Dada a sua riqueza em vitaminas e minerais é um importante aliado do sistema imunitário.
 
Sementes de girassol - ricas em fósforo, magnésio e vitamina B6. A vitamina E tambem é abundante, muito importante na regulação e manutenção do sistema imunitário.
 
 
 
 
 
 








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